logo image

Veneno para todos

December 28th, 2012  |  Published in Últimas

venenolgo black

Este projecto nasce como reacção à falta de espaços para narrativas literárias curtas. É também uma forma de me obrigar a escrever assim como outras pessoas que conheço e que acho que têm talento suficiente para contar uma história. Não é uma editora, não é uma revista, mas encarem isto como um veículo de publicação de autores desconhecidos e não só.

Procuramos partilhar narrativas, histórias de personagens que evoluem e mudam, e que com alguma qualidade, mudam-nos também.  É esse o propósito de qualquer contador de histórias, fazer-nos viver a aventura do herói e aprendermos o que ele aprendeu. Ou não.

Não queremos histórias fáceis. Não desejamos agradar. Apesar de cada autor ter os seus objectivos, a ideia é esticar os limites a que estamos habituados. Não é ser “original” por ser original, mas porque se procura experimentar, seguindo os princípios essenciais de qualquer história. Longas prosas sentimentais e poéticas terão lugar noutro lado. Se parece tudo um bocado em bruto e à bruta, é porque a ideia é essa.

Queremos também ajudar quem está no processo de criar gente dentro de mundos de palavras de forma eficaz, com conselhos de quem sabe da arte. Escrever não é um acto divino, é um processo que exige muito trabalho, domínio da técnica  e persistência.

E, acima de tudo, é uma provocação: a quem escreve, a quem não escreve, a quem acha que escreve melhor, a quem publica coisas boas, a quem publica coisas más, a quem não publica e queria. Estamos abertos a sugestões e críticas construtivas, e cada autor agradece todo o feedback  que puderem dar ao seu trabalho.

Podem começar por ver os contos que temos publicados, em três formatos diferentes, e deixem as vossas ideias nos comentários.

Bem vindos, e espalhem o Veneno pelos vossos amigos.

Alex Gamela, instigador em chefe

Tags:

Your Comments

_____________________________________

Livros

Novo Conto : “A Feira”, de Bárbara Lopes

feira-site-cover

Dois Novos Contos de Carla Ribeiro

cover-post-carlaverde

Novo Livro: O Homem Bala

cover

A corda

Devices

O canhão de Bataille

blue cnnon