logo image

Sobre

“There are poisons that blind you, and poisons that open your eyes.”

― August Strindberg

Nao é uma editora. Não é uma revista. É um espaço para histórias e autores que as querem contar sem se perderem nos efeitos especiais: a personagem é uma coisa no início, até acontecer algo que a obriga a evoluir pelas suas acções para outra coisa diferente.

Não é um rol de recursos estilísticos descabidos e associações de imagens dignas de análise psiquiátrica, ou de exposições sentimentais. O autor é um fingidor acima de tudo, e finge a dor que deveras sente, não é? Se encaram a escrita como um desabafo de alma e outras expressões tão bonitas como esta, então estão no sítio errado.

É também a forma que se encontrou de obrigar algumas pessoas a produzir e a revelarem as suas qualidades. A “Literatura” é um palavrão aqui. A palavra é uma ferramenta e não um fim, trabalham-se as várias formas de a moldar, não contra alguma coisa ou com a mania das diferenças, mas com o objectivo de se passar a voz de cada autor da forma mais clara possível.

Todas os textos são da responsabilidade dos autores, e serão – na sua maioria – gratuitos. Podem conter ideias ou linguagem que podem ser ofensivas. Pelo menos esperamos que sim.

Se tiverem dúvidas, sugestões ou queixas  entrem em contacto connosco. Responderemos sempre que pudermos.