logo image

O canhão de Bataille

December 27th, 2012  |  Published in Livros

canhão de battaille coverRaul Pereira é um amante da História e das histórias que ela tem para nos contar. Apesar de a História ser normalmente feita pelos vencedores, as mais interessantes são sobre os derrotados.

Neste conto, Henri Bataille trava as suas batalhas pessoais numa Marselha cercada pela pela peste e onde acertar contas é muito difícil.

Podem fazer o download do conto completo no formato preferido clicando num dos links abaixo.

 

Nesse dia,a cama estava vazia. No lugar do cónego estava uma cabeleira alva, de boa fábrica. Sentiu umas mãos quentes nos olhos, vindas detrás da porta e um arrepio atacou-lhe a base da coluna. Mas por essa porta entraram também, alguns minutos depois, gritos e guardas aos pontapés. Tinham-no seguido, os filhos da puta! Desta vez não! Com a perneira das calças entretanto já despidas, forçou o pescoço de um. O cónego debatia-se também e gritava se sabiam quem ele era, espalmando uma salva de prata na cabeça de outro. Soou um tiro de pistola. Bataille libertou-se e atirou-se pela janela para o telhado do lado. Ao voltar-se para soltar as faldas da camisa viu a mão do cónego estendida no soalho, por entre as pernas de dois soldados que espancavam o companheiro, enquanto lhe gritavam desesperados se sabia o que tinha acabado de fazer.

O canhão de Bataille

Tags: , , ,

Your Comments

_____________________________________

Livros

Novo Conto : “A Feira”, de Bárbara Lopes

feira-site-cover

Dois Novos Contos de Carla Ribeiro

cover-post-carlaverde

Novo Livro: O Homem Bala

cover

A corda

Devices

O canhão de Bataille

blue cnnon